Levantamento de informações do empreendedor da marca por meio de briefing detalhado, com levantamento de referências visuais. Estudo de possibilidades e design gráfico da apresentação visual, incluindo tipografia e iconografia, fontes, paleta de cores e aplicações. Apresentação e aprovação do projeto, com consequente desdobramento na criação gráfica da papelaria básica. Edição do manual de aplicação da identidade visual.
Quando já existe um base de pesquisa e estratégia já definida, ou quando o empreendedor da marca espera somente criar, modificar ou atualizar a apresentação visual da marca. Empreendimentos que já possuem uma atuação consolidada e crescente, mas com uma identidade visual antiga que vem perdendo capacidade de comunicar com eficácia. Mudanças no empreendimento, crescimento no mercado, ampliação de nichos de atuação. Empreendimentos em fase de início que precisam de apresentação adequada, mas que dispõe de orçamento limitado.
RESULTADOS ESPERADOS
Identificação visual da marca com capacidade comunicativa de valor e competência de penetração no seu mercado. Apresentação visual com elementos aplicáveis no negócio e coerência de comunicação. Referências para criação de material publicitário.