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BRANDING COMPLETO

criação de marca (completo)

  • Pesquisa digital [definir alcance e meio]de mercado e consumidor, de concorrência, de benefícios para o consumidor, e de referências de marcas.
  • Pesquisa de campo completa
  • Plano estratégico da marca (competências, objetivos estratégicos, cadeia de valor do cliente, jornada do consumidor, mapeamento de dores e soluções)
  • Mapeamento de Pontos de Contato e aplicação da marca.
  • Naming (criação do nome da marca)
  • Branding Design Inicial (identificação do público alvo, essência, promessa, arquétipo [modelo padrão] e personalidade da marca)
  • Design da identidade visual da marca, incluindo iconografia e tipografia
  • Desdobramento da papelaria básica (design de assinaturas, cartão, template pptx, papel timbrado, envelopes e pastas de documentos)
  • Marketing Integrado completo (Marketing Integrado Básico mais Diretivas de Produto e Preço, Distribuição e Pontos de Venda, Merchandising, Projeto de Embalagens, Gestão de Promoção e Publicidade não digital, Eventos de marketing, Co-marketing, Símbolos da Marca, Associações, Relacionamento com o consumidor – SAC 2.0)
  • Manual de uso da Identidade Visual
  • Sinalização do ambiente principal da marca
  • Manual da Marca (Brandbook)
Branding Criação e gestão de marcas

processo do serviço

Iniciado com a auditoria interna do negócio ou projeto e seus negócios,  por meio de briefing avançado com seus empreendedores e diagnóstico dos relacionamentos internos. Segue-se a auditoria externa envolvendo demais stakeholders e a relação com o mercado. utilizando, pesquisa online, e de campo para levantamento de dados de mercado e da relação existente ou provável da marca com seu ambiente, posicionamento e espaços de atuação e crescimento. Identificação dos elementos essenciais de comunicação da marca, e definição do posicionamento a ser aplicado.  Criação do nome da marca por meio do Naming e a elaboração do planejamento estratégico de atuação da marca. Mapeamento e definição das interfaces de relacionamento da marca. O passo seguinte é o design da identidade visual da marca e seus desdobramentos básicos, com aplicações em sinalização e apresentação. Edição do manual prático para aplicação da identidade visual e do manual da marca (Brandbook) simplificado. Criação das ferramentas essenciais para o desenvolvimento da marca no ambiente digital, incluindo website institucional, redes sociais, e ambiente de publicidade digital. Elaboração do planejamento de lançamento da marca, veiculação de mídia e de publicidade digital. Ativação do projeto de branding por meio da integração completa do marketing e suas ações.

QUANDO REALIZAR

O branding completo atende a todas as fases de existência da marca, seja, sua criação, revitalização, desdobramento ou ampliação até a gestão. tanto de forma única na construção de hierarquia. Empreendimentos médios e grandes que planejam investir no desenvolvimento de negócios de valor elevado, que mercado de atuação com nível alto de competitividade. Na etapa do negócio em que se pretende ampliar a atuação no mercado, criar novos produtos e serviços, desenvolver novos mercados. Ocasião de mudanças estruturais no empreendimento que passam a demandar revisão de direcionamento. Entrada de novos players no mesmo mercado de atuação. Esgotamento do diferencial competitivo da marca, e declínio das margens e resultados do negócio.

RESULTADOS ESPERADOS

Estabelecimento de marca competitiva dotada de diferencial e geradora de valor para o negócio. Capacidade efetiva de comunicação do negócio e sua marca com  o seu público comprador. Incremento do valor da marca (brand equity) com acréscimos nas margens e resultados comerciais.  Posicionamento estratégico com otimização nos custos de captação de leads e clientes.  Incremento do market share. Redução dos custos de marketing e publicidade. Maior resultado das ações de promoção e publicidade e elevação das vendas. Maior reconhecimento e lembrança da marca na preferência do cliente comprador. Maior poder de negociação com fornecedores. Aumento da sinergia e produtividade interna no negócio.

quanto é necessário investir

EM QUANTO TEMPO SE DESENVOLVE O PROJETO

A realização do branding completo tem prazo estimado entre 140 e 180 dias, antes do início da ativação pelo marketing integrado. A ativação implica em novo período estimado em 180 a 360 dias.

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