BRANDING INTERMEDIÁRIO
criação de marca (intermediário)
- Pesquisa digital [definir alcance e meio]de mercado e consumidor, de concorrência, de benefícios para o consumidor, e de referências de marcas
- Plano estratégico da marca (competências, objetivos estratégicos, cadeia de valor do cliente, jornada do consumidor, mapeamento de dores e soluções)
- Mapeamento de Pontos de Contato e aplicação da marca.
- Naming (criação do nome da marca)
- Branding Design Inicial (identificação do público alvo, essência, promessa, arquétipo [modelo padrão] e personalidade da marca)
- Design da identidade visual da marca, incluindo iconografia e tipografia
- Desdobramento da papelaria básica (design de assinaturas, cartão, template pptx, papel timbrado, envelopes e pastas de documentos)
- Marketing Integrado Básico (Website, Mídias Sociais, Plano de lançamento da marca, planejamento de mídia e publicidade digital)
- Manual de uso da Identidade Visual
- Sinalização do ambiente principal da marca
- Manual da Marca (Brandbook)
processo do serviço
Realização de auditoria interna da marca por meio de entrevista com os seus empreendedores, seguido de levantamento avançado, por meio de pesquisa online, de dados de mercado e da relação existente ou provável da marca com seu ambiente. Identificação dos elementos essenciais de comunicação da marca, definição de seu posicionamento. Naming (criação do nome da marca), e o planejamento estratégico de atuação da marca. Mapeamento e definição das interfaces de relacionamento da marca. O passo seguinte é o design da identidade visual da marca e seus desdobramentos básicos, com aplicações em sinalização e apresentação. Edição do manual prático para aplicação da identidade visual e do manual da marca (Brandbook) simplificado. Criação das ferramentas essenciais para o desenvolvimento da marca no ambiente digital, incluindo website institucional, redes sociais, e planejamento de lançamento da marca, veiculação de mídia e de publicidade digital.
QUANDO REALIZAR
O branding intermediário utiliza a otimização dos processos envolvidos, e acrescenta elementos de maior abrangência na criação da marca. O objetivo é possibilitar ao empreendedor a criação ou revisão da sua marca para a promoção de avanço importante em seu mercado, utilizando orçamento médio para isto. Marcas de empreendimentos pequenos ou médios, que atuam em mercado que passam por mudanças com potencial de afetar o desenvolvimento do negócio. Quando é necessária a revisão acelerada do planejamento estratégico em razão de alterações no ambiente competitivo. Quando se faz necessário crescimento do valor da marca e o incremento de sua lembrança para permitir melhores margens e ampliação de negócios.
RESULTADOS ESPERADOS
Incremento do valor da marca no mercado, com consequente melhoria das margens de negócio e crescimento do resultado. Orientação estratégica, posicionamento claro da marca, com diferencial de mercado definido aplicado. Elevação do market share. Linguagem e meios de comunicação definidos e aplicáveis. Planejamento estratégico de comunicação estabelecido, e redução nos custos de execução do marketing e propaganda.
quanto é necessário investir
EM QUANTO TEMPO SE DESENVOLVE O PROJETO
O projeto de Branding Intermediário pode ser desenvolvido num período de 120 a 150 dias.