media commerce
criação e gestão de recursos para vendas online
- Construção de e-commerce em plataforma de serviço, contratada pelo cliente, com suporte de marketing e design gráfico.
- SEO Básico
- Configuração de 3 redes sociais, nos padrões da marca.
- Configuração de catálogo de vendas no Instagram e Facebook.
- Análise da mídia concorrente
- População das redes sociais (inserção de conteúdo inicial)
- Criação de catálogo digital para venda direta (até …. Produtos)
- Criação de catálogo de produtos (até….produtos)
processo do serviço
A execução do serviço é realizado da seguinte forma:
As definições de nome da marca e de seus produtos, e sua identidade visual já devem estar definidas. Realiza-se então o briefing completo e detalhado do projeto da loja virtual, para identificação dos elementos como publico, nicho, meios de pagamento e logística de entrega. Análise da concorrência e levantamento de referências de benchmark para aplicação visual e funcionalidades. Identificação e definição da plataforma de serviço de hospedagem da loja virtual, e estudo de UX, junto com a plataforma, para criação de wireframe/layout funcional. Recebimento de conteúdo, incluindo descrições, imagens, lista de produtos, licenças de gateway de pagamento, e demais definidas para a execução do projeto. Proposição do Layout da loja, e então passa-se a programação, criação e tratamento de imagens, implantação, testes e configuração básica de SEO (Search Engine Optimization). Configuração de redes sociais, com população de conteúdo inicial com a criação de posts e copys a partir de programação pré-definida. Planejamento de mídia de promoção e venda nas redes sociais e nos mecanismos de buscas da internet como o Google e Bing.
QUANDO REALIZAR
No empreender a abertura de uma loja virtual de varejo. Ao ampliar o negócio da marca do mercado físico para o mercado eletrônico.
RESULTADOS ESPERADOS
Uma loja de e-commerce no melhor padrão de tecnologia e funcionalidade com um layout capaz de comunicar o valor da marca e promover os seus negócios virtuais. Suporte de plataforma especializada em e-commerce. Redes sociais estabelecidas para apoio da loja virtual, com população mínima de posts e planejamento das publicações a partir da abertura da loja.
quanto é necessário investir
O serviço de Media Commerce é realizado pela agência em parceria com plataformas de e-commerce. Para isto o custo é composto dos serviços que geram o construção e a gestão do projeto, somado aos custos de manutenção da plataforma. Portanto, o valor total dependerá da dimensão da loja, seu tamanho, alcance e funcionalidades.
EM QUANTO TEMPO SE DESENVOLVE O PROJETO
De 120 a 180 dias
O prazo é definido pelas características do projeto, perfil da plataforma a ser utilizada, fluxo de recursos e disponibilidade de conteúdo e envolvimento do proprietário da loja.D